Mensagens

A mostrar mensagens de Agosto, 2011

Pernas para que vos quero

Nos Mundiais de Atletismo, em Daegu, na Coreia do Sul, as portuguesas Susana Feitor, Ana Cabecinha e Inês Henriques acabaram a prova de Marcha (20Km, Final) posicionadas entre as dez primeiras. Viva! Parabéns a elas! Marchar sempre.

lembrete...

Imagem

Tá lindo!

Imagem
Inaugura amanhã, dia 31 de Agosto, Border City, em Tallinn, na Estónia. Com a curadoria de Harry Liivrand, a exposição conta com a participação de 16 artistas portugueses e 16 artistas estonianos, decorrendo no âmbito de Tallinn Capital Europeia da Cultura. A representação portuguesa teve o apoio da Galeria Reverso e do Instituto Camões. Para acompanhar esta nossa representação consultar o sítio da PIN.

vestir a cena

Imagem

edição da semana

Imagem

Inscrevam-se!

Imagem
A Pós-Graduação em Artes Visuais e Género, organizada pelo Departamento de Artes Visuais e Design da Universidade de Évora e dirigida pela Professora Doutora Sandra Leandro, pretende proporcionar aos discentes conteúdos teóricos e práticos no âmbito das Artes Visuais e dos Estudos de Género. Serão estudadas as diferentes teorias no campo da História da Arte, Antropologia, Sociologia e Estudos de Género que, desde meados do século XX, redefiniram os termos das Artes Visuais ao exporem estereótipos culturais sobre Género, ao politizarem a ligação entre o público e o privado, ao explorarem a natureza da diferença sexual e ao sublinharem a especificidade de corpos marcados pelo género, raça, idade e classe. O período de candidaturas decorre entre os dias 9 e 23 de Setembro e o curso iniciar-se-á na última semana de Setembro

cinema para o Outono

Imagem
A New Lineo Cinemas de Portugal, em conjunto com o Cinema City Classic de Alvalade e a Associação Europeia Diálogo e Acção, estão a organizar a 1ª Mostra de Cinema Brasileiro – “Brasil Quotidiano”, que terá lugar entre os dias 29 de Setembro a 9 de Outubro de 2011 no Cinema City Classic Alvalade, na Avenida de Roma, em Lisboa.
O projecto visa contribuir para projectos sociais nas áreas de educação, formação e intervenção social que promovam o desenvolvimento e a valorização de jovens mulheres e crianças desfavorecidas.
Esta mostra tem assim como objectivo divulgar filmes nunca estreados em Portugal, dando conhecimento ao público português sobre histórias reais, que modificaram vidas e marcaram presença no Brasil. Em cada bilhete, 10% da receita será revertido às Associações Sociais envolvidas.

· Olga (2004) de Jayme Monjardim
· Antónia O Filme (2006) de Tata Amaral
· B1 (2009) de Felipe Braga e Eduardo Hunter Moura
· Falcão Os Meninos do Tráfico (2006)de Mv. Bill e Celso Athayde
· Flo…

Caminhando, marchando, amando

Imagem
Uma curta-metragem documental - UMAR Açores: Uma caminhada de ontem, hoje e amanhã (14') -será apresentada ao público no próximo sábado, dia 13 de Agosto, pelas 19h, na Casa Descalça, na rua Machado dos Santos, nº 49, em Ponta Delgada. Este trabalho, da autoria de Martine Fragoas e Léa Tran Barreau, foi realizado durante o Verão de 2009 e pretende ser um contributo para a história do movimento feminista nos Açores. Com o apoio da Corredor-Associação Cultural, o filme engloba uma série de pequenas entrevistas que relatam o que tem sido a intervenção da UMAR nos Açores no passado, no presente e as perspectivas em termos futuros. A exibição é gratuita e aberta a toda a gente interessada, pelo que estão tod@s convidados! dizem a Descalças - Cooperativa Cultural.

marchemos, pois então!

Imagem

adolescentes na moda ;)

Imagem

jazz se sabe... que é agosto ;)

Imagem
A não perder no Jazz em Agosto, para além dos concertos (com início na próxima sexta-feira, 5, no Anfiteatro ao ar livre da FCG), uma conferência, e em especial os filmes de que se destaca este: «Femmes du Jazz/ Woman in Jazz», de Gilles Core, dia 13, pelas 18h30, na Sala Polivalente do Centro de Arte Moderna, na FCG.