Mensagens

A mostrar mensagens de Abril, 2012

Escolha do dia

Camiños en Feminino: Arte 2011-2012 Convento de Cristo, Tomar

Está patente no Convento de Cristo, até dia 30 de abril, a Exposição de Artes Plásticas Camiños en Feminino: Arte 2011-2012 que reúne obras de 21 mulheres. A exposição integra-se na sequência de todo o trabalho de preservação e promoção do Caminho Português de Santiago, sob o lema genérico "Caminho Português, Caminho da Europa", levado a cabo em estreita parceria entre vários municípios portugueses e galegos, cujos territórios são atravessados pelo Caminho Central Português de Peregrinação a Santiago.




Emma e Claire

FEMINISMO E ANARQUISMO
EMMA GOLDMAN
DOCUMENTÁRIO

CONFERÊNCIA E CONVERSA  Com a investigadora e especialistaCLAIRE AUZIAS

Dia 4 de Maio, 6ª feira, às 18,30H No Museu da República e Resistência
Estrada de Benfica, 419 - Bairro Grandela  (Metro Alto dos Moinhos), em Lisboa.
Imagem
Imagem
Imagem

Vinte e cinco de Abril sempre

Imagem

abril, mulheres e artes

Imagem

A visita de Juliet

Imagem

oiço vozes

Imagem

Marta

Imagem
«Quem vai à guerra» de Marta Pessoa, Sessão das 21h no CCIF (Centro de Cultura e Intervenção Feminista), Rua da Cozinha Económica, Alcântara, Lisboa, com a presença da realizadora.

Faces de Eva apresenta...

Imagem
«A Aventura da @ na e-escola, sessão integrada no Projecto Serviço, Educação, Disciplina e Cidadania, financiado pela Alemanha através do Observatório Europeu para a Igualdade de Género (EIGE). Na quinta-feira, 19 de Abril, pelas 18h, na FSCH/UNL, edíficio ID, 4ºpiso, sala multiusos 3, avenida de Berna 26, em Lisboa.

Dia de memorial ao naufrágio do Titanic

Imagem
«Os últimos momentos do Titanic», Canal História, sábado, 14 de Abril, 22h00, 22h45 «Titanic Mistério Resolvido», Canal História, domingo, 15 de Abril, 22h00. E ainda, a nova mini série de Julian Fellowes, do criador de Downton Abbey, a não perder.

hoje há portas brancas

Imagem
Na livraria Ler Devagar, «WhiteDoors» de Margarida Maia, 21h30, LXFactory, Alcântara, Lisboa

Vintage e afins

Imagem

a arte do não fazer

Imagem

amanhã é dia M (II)

Imagem

amanhã não é longe demais

Imagem

O tamanho da letra

Imagem

tertúlia feminista

Imagem

era uma vez um coelhinho....

Imagem

como ilustrar um texto de moda (II)

Imagem
De cima para baixo:
Alexandra Moura Maria Gambina Nuno Baltazar
Marques'Almeida V!tor Ricardo Andrez
Saymyname







38ªModaLisboa / Fotografia: Rui VascoOutono/Inverno 2012/13

como ilustrar um texto de moda

Imagem
Dino Alves


Daniel Dinis
Os Burgueses










Katty Xiomara





White Tent




38ªModaLisboa / Fotografia: Rui VascoOutono/Inverno 2012/13

Como escrever um texto de moda

A moda chegou à praça. Não uma praça qualquer. A Praça. Resta acrescentar, do Município. Foi assim durante quatro dias de Março (8 a 11), sendo três os espaços onde os desfiles da 38ªedição da ModaLisboa aconteceram, num total de 22 apresentações Outono/Inverno 2012/13. A gigante tenda colocada num dos lados da Praça, fronteiriça ao edificio dos Paços do Concelho, recebeu todo o público convidado para os desfiles e mais algum (infiltrado, diria eu). Os (meus) dias da modalisboa apresentaram-se claros, conviviais, confusos por vezes, mas não caóticos. Comecei por ver a dupla que assina White Tent, constituída por Pedro Noronha-Feio e Evgenia Tabakova. Contudo, o calendário já tinha arrancado com Catarina Sequeira e a sua etiqueta Saymyname que, pela segunda vez pisou a passerele daModalisboa. A dupla WT continua a sugerir-nos um guarda-roupa de atitude minimal, desportiva e casual. A linha solta marca este proposta, feita de tecidos leves para Invernos não muito rigorosos. As sobreposi…

carta aberta

Imagem