31.10.13

noite das bruxas


                        a 'máscara' possível para esta noite tão especial, ah ah ah ah ah ah...

sem comentários





                                         a bela e a 
paparazza ;)

poesia precisa-se!


29.10.13

o dia da festa, ou a razão de ser/existir





entretanto, está patente até dia 2 de Novembro a exposição de alice geirinhas, no largo rafael bordallo pinheiro, 29, 2º (CPAI)



no âmbito do Mestrado em Estudos sobre as Mulheres vai realizar-se hoje em Lisboa, no Palácio Ceia, UAb, a 29 outubro, pelas 11:00, o Seminário "Male in the private sphere - fiction or reality? Is the problem of reconciling work and family life only a woman problem?"  
o seminário explora as problemáticas das mulheres na esfera pública (ciência, mercado de trabalho, política), e dos homens na esfera privada e em profissões dominadas por mulheres.
a oradora é a Professora Dominika Polkowska (PhD), Socióloga do Institute of Sociology, Faculty of Philosophy and Sociology, da Maria Curie-Sklodowska University, Lublin, Polónia.

organizada pelo Ar.co, inaugura  pelas 16h00 na galeria Tereza Seabra (na Rua da Rosa, 158) a exposição «40 Jóias 1978-2013»

à mesma hora, o doclisboa apresenta na culturgest «Álbuns de família» e no cinema são jorge pelas 16h30 um filme sobre a história das pussy riot. 

28.10.13

In memoriam

Deborah Tuberville (1932-2013)



Fotografia de Deborah Tubberville, 1975Fonte: another magazine

miss (LO)U


                                                          

                                                           fonte: rolling stone, lou reed, c.1970

24.10.13

há mais álbuns, a ver


No doclisboa, festival internacional de cinema, 11ªedição, que começa hoje, há mais do que um filme sobre fotografia. refiro-me aqui especificamente a «álbuns de família», a 29 de Outubro e a 3 de Novembro na Culturgest, pelas 16h00.

a m a n h ã e d e p o i s

o papel das imagens na construção e desconstrução dos estereótipos de género.



O debate decorre no CONTAGIARTE / Centro de Formação Cultural (Av. Álvares Cabral nº360 | Porto) pelas 21h30 e é aberto a todas as pessoas interessadas. 













O amor é mágico, não trágico!
A percepção das/os jovens sobre as relações de intimidade

A Raízes – AACJ convida para a 2ª sessão do ciclo de conferências 
Com Alexandra Alves Luís e Joana Sales, UMAR, do projecto ISI Contra a violência de género, com o apoio financeiro da CIG, POPH/QREN e FSE), e Paulo Farinha (Jornalista e Editor da Revista Notícias Magazine – Diário de Notícias).

"É ciumento porque gosta de mim!”, “Quando nos juntarmos ele vai deixar de me bater”, “Gritar ou empurrar é normal, afinal todos os namorados discutem” - estes são alguns pensamentos dos/as nossos/as jovens. Como desconstruir estas ideias? Que comportamentos violentos existem nas relações entre pares? Ao longo da sessão ambiciona-se apontar quais os comportamentos mais praticados e que são vistos como não violentos assim como algumas práticas que poderão ser utilizadas a fim de sensibilizar as/os jovens para a mudança pessoal e entre pares.

No C.C. Vasco da Gama (Fórum FNAC)| 18:30



10.10.13

H o j e


Mulheres do Gilé











Mulheres do Gilé, Moçambique, 2013

Fotografia: Almerinda Bento (Marcha Mundial das Mulheres).

4.10.13

Hanna

...Arendt num cinema perto de ti.
Um filme de Margarethe Von Trotta, FRA/ALE/LUX, 113'