Mensagens

A mostrar mensagens de Março, 2014

Ginastas!

Imagem
Em cima, atleta da ginástica rítmica de SAD (15º Torneio da Páscoa).



Day after (Kinsey)

Imagem

1974-2014: U-feminista

Imagem

Amanhã temos Abril

Imagem

Happy birthday (II)

Imagem

Happy Birthday Gloria Steinem!

Imagem
Ilustração: Rachell Sumpter
Isto é o ar dos 80 anos

Uma semana em cheio

Imagem
Delphine Gardey estará dia 28 na sala polivalente do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa, no Seminário de História,pelas 15h, para uma outra conferência «Do politics have artifacts? une histoire matérielle et sociale de l'Assemblée Nationale, France (1789-1940)».

XISTO: MAGNÓLIA

XISTO: MAGNÓLIA: A magnólia de folha caduca ( Magnolia liliflora ) já começou a florir no patamar central dos Jardins do Xisto, delicada e...

Por que lutam as mulheres?

“25 de Abril: o virar da página” são as palavras a vermelho na capa da revista Flama de 3 de Maio de 1974. Na imagem da capa um chaimite com dois soldados rodeados por uma multidão de homens e onde se conseguem ver duas mulheres. A revolução tinha acontecido nem há uma semana e, embora as mulheres tenham sido protagonistas na rua desde as primeiras horas, a verdade é que essa imagem de capa não o reflecte. Folheia-se a revista e na página 36 um artigo retirado de The Saturday Evening Post/The Curtis Publishing Company com o título «Porque lutam as Mulheres»? começa assim Depois de uma vida a investigar, em profundidade, a psicologia feminina, Sigmund Freud escreveu esta pergunta angustiada no seu diário: «Meu Deus, mas que quererão as mulheres?» A resposta feminista é a seguinte: «Por Deus, elas querem liberdade!» … A supremacia masculina é o facto mais óbvio e dominante da nossa sociedade. Todas as nossas instituições sociais de onde emana poder, e todas as que guiam acções e opinião,…

Oito de Março (IV)

Imagem

Olga Noronha no desfile Sangue Novo da Modalisboa

a caminho do 8 de março

Imagem
com a moda e o género na mala

Oito de Março (III)

Imagem