Mensagens

A mostrar mensagens de Março, 2017

Conceptual Romance

Imagem

O mais profundo é a pele

Final de tarde de Primavera

Imagem

... love in me

Imagem

Foi assim sexta, é assim sábado. Friday Im In Love...

Imagem

Instantes

Imagem
Momentos instagrama-me:  mr rosário no portugal fashion, cordoaria, gola da noite manuel alves/josé manuel gonçalves, ontem às 21h30.


































Last Nite

Imagem
A noite passada... foi assim, na Cordoaria, com Alexandra Moura (Colecção «Cá e Lá») a viajar imaginariamente no tempo e no espaço até Timor-Leste  e Indonésia.



Colecção Outono/inverno 2017/18, apresentada no interior do calendário do Portugal Fashion, que continua no Porto.

Please Don't Cry my Love

Imagem

Momento cardinal

Imagem
À entrada para o desfile de Nadir Tati na modalisboa

                                     momento instagrama-me: mr #

«Boundless», Modalisboa Outono/Inverno 2017/18

Imagem
Sangue Novo, Carolina Machado, Change: «A paleta de cores, inspirada nas casas cubo em Roterdão, é composta por branco, mostarda, caqui e preto. Nos materiais destacam-se o veludo, a malha risca de giz, a lã e a popelina.»




Dino Alves



Dino, manual de instruções faça você mesma



Valentim Quaresma



Nadir Tati


momento cardinal, e todos os momentos instagrama-me by mr rocks.




Dino (auto)didacta lança manual de instruções

Dino Alves apresentou ontem a sua colecção para o próximo Outono/Inverno e na sua mala para essas estações trouxe, por ordem de entrada, em cena uma performance de moda (uma das coisas que Dino faz melhor, entre outras), crítica social, comédia, e, finalmente, uma espantosa colecção, com muito patchwork de ideias, histórias (só cada tecido já conta uma!), com efeito máximo! Ora, aqui, estou a analisar como critica de moda mais do que como jornalista (que já não sou). Os desfiles das colecções de Dino sempre me encantaram por serem momentos de 'catarse' etno-antropológica. O que quero dizer com isto? Dou um exemplo: há uns anos, algures já na década de 2000, Dino apresentou uma colecção de saias, calças, com chapéus e outros atavios, tudo em preto, típico na cultura portuguesa, incluindo ainda a urbana-existencialista, com manequins em tronco nu na passerelle, eles e elas. Foi uma manifestação de igualdade de género ou pura exibição? Depende da leitura. Depende do tempo. Depend…

Último acto (III)

Imagem
MODALISBOA, FASHION SHOWS
CCB | GARAGEM SUL

DOMINGO, 12 MARÇO

15H00PATRICK DE PÁDUA | LAB

16H00  DUARTE | LAB

17H00 CHRISTOPHE SAUVAT

18H00 VALENTIM QUARESMA

19H30 DINO ALVES

20H30 NADIR TATI

21H30 NUNO GAMA


momento instagrama-me by mr dove.

O partir da loiça (II)

Imagem
Momento instagrama-me, by CD.

Segundo acto - O partir da loiça

Imagem
Enquanto oiço XX, «I thought I had you on hold», refaço os acontecimentos passados e próximos. Uma história das emoções (aliada maior para fazer uma sociologia das emoções) poderia aqui ser minha aliada na reconstituição dos factos. Mas a música e a espuma dos dias diz-me que é melhor avançar, mudar de página, escrever outro capítulo da vida (na minha história de vida).
Ontem movimentei-me entre o público que acorre à modalisboa, nesta edição instalada no CCB, que é um bom spot para ver passar as modas, evidentemente. Mas ainda antes, quinta-feira, aterrei numa sala para assistir às conversas rápidas (not so fast, talks), e retive intervenções de relevo, entre as quais destaco a de Brigitte Stepputtis, («my boss is Vivienne Westwood»), onde fiquei mesmo interessada num livro da boss, chamado qualquer coisa como «Diaries of VW». Espectáculo! Então não é que esta abreviação do seu nome me levou a outra mulher, já desaparecida, mas com muito estilo: Virginia Woolf! Só agora constatei isto…

O prazer de exibir

Imagem
Está aberta a chamada para comunicações no simpósio sobre a política da moda nos museus, a realizar-se na Fundação Calouste Gulbenkian, no dia 15 de Maio, em Lisboa, com organização do Centro de investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design (CIAUD), Faculdade de Arquitectura - Universidade de Lisboa, e do Instituto de História Contemporânea (IHC), Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa. Serão oradores principais:
DONATELLA BARBIERI Lecturer and PhD supervisor, founder of the MA Costume Design for Performance, London College of Fashion - University of the Arts London, UK.  ULRICH LEHMANN Associate Professor in Interdisciplinary Design and Arts,The New School, New York, USA.
O valor da participação é de €30, e para estudantes €15. As propostas para participar devem ser enviadas até 29 de Março, e as respostas às propostas serão enviadas até  4 Abril.


FROM THE PLEASURE OF PRESERVING TO THE PLEASURE OF DISPLAYING
«The recent rise of the blockbuster fashion exhi…

RUI CHAFES

RUI CHAFES - Entrevista | ARTECAPITAL.NET: A propósito da exposição “Incêndio”, actualmente patente na Galeria Filomena Soares, a Artecapital conversou com o escultor Rui Chafes sobre este seu último trabalho e sobre algumas características distintivas da sua obra. A “catedral ardida”, cujas colunas ainda se elevam ao infinito, espaço refúgio do ruído diário, foi o mote para uma conversa à volta da poesia, da beleza, do poder da arte, do espaço entre a vida e a morte, sobre o princípio e o fim.

Oito de Março

Somos todas Sereias 
unidas! 
Song to the siren


Mais a mais, temos esta semana as notícias do Boletim da Investigadora aqui.

Fuck The Pain Away

Imagem