10.7.08

sobretudo - o regresso


No dealbar dos anos 90 em lisboa muita coisa estava a mexer no campo da moda de autor; muita gente saía das escolas de estilismo ou de design de moda. Menos eram aquelas pessoas que, formadas lá fora, regressavam a Portugal para se iniciarem aqui no negócio da moda. Margarida Pimenta (n.Lisboa, 1960) é uma dessas pessoas. Depois de ter feito o curso de pintura da ESBAL, concluiu o seu curso de estilismo na Studio Berçot-Marie Rucki (1986-88), a escola em que andou Jean-Paul Gaultier, e outros. Em 1988 fiz uma produção de moda com a sua colecção de final de curso, fotografada por João Tabarra, e publicada pelo então jornal Blitz. Em 1991 a Margarida abriu com a mãe, Alda, a loja Sobretudo, um espaço encantador, onde se podia ver roupa de criadores franceses, alguns inéditos entre nós. A serenidade e a fluidez predominavam na roupa como no ambiente da loja, situada durante toda a década de 90 na rua Pascoal de Melo, onde, para além de ver, admirar, ou comprar roupa, se podia ter belas conversas de final de tarde. Nos anos 2000, sem precisar agora a data, a loja transitou para um novo espaço comercial mais alargado, na avenida de Roma, de onde se retirou no passado mês de Maio. Agora A Cidade das Mulheres congratula-se de anunciar o regresso da Sobretudo, na avenida 5 de Outubro, 20.

2 comentários:

planeta hilda disse...

comprei na loja da pascoal de melo acessórios e vestidos que ainda hoje uso. depois a sobretudo fechou e nem soube que tinha mudado para a av. de roma. estou curiosa. boa notícia!
um beijo para ti.

Fapas - Núcleo de Lisboa disse...

Viva! Viva!! Um Sobretudo para todas as estações! - A Sobretudo da Margarida Pimenta é um oásis de bom gosto e requinte sem espalhafatos e era uma tristeza ter fechado: grande sorriso, pois!