9.12.08

Há 60 anos nascia a Carta dos Direitos Humanos


A 10 de Dezembro comemora-se o 60º Aniversário da Carta dos Direitos Humanos. Documento de referência para os Estados, organismos e pessoas individuais, em sociedades que se assumem como democratas, justas e solidárias, a Carta Universal dos Direitos Humanos motiva o encontro que se realiza amanhã no Instituto de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD), em Lisboa (Rua Rodrigues Sampaio, 3, r/c), a partir das 17h00.
A Associação para o Planeamento e para a Família (APF), por ocasião da vinda a Portugal de Kadhy Koita, Presidente da EuroNet - Stop FGM, e da iniciativa conjunta que assinala o dia 10 de Dezembro, convida todas as pessoas e organizações interessadas a participar no Encontro que terá lugar nas instalações do IPAD. O programa temático apresenta dois painéis: «Requisitos e Mudança - Saúde, Educação e Formação Profissional», 17h30, moderador: Manuel Augusto Correia, com Nuno Gradim, Lisa Vicente, Luísa Arsénio Nunes, e Maria Viegas; «A Sociedade Civil, os Direitos Humanos e a Mutilação Genital Feminina», 18h15, moderadora: Manuela Sampaio, com Maria Abranches, Catarina Frade Moreira e Ibraime Baldé.

1 comentário:

A Lusitânia disse...

Cristina, curiosamente dediquei uma "postagem" no meu blogue sobre o mesmo tema, tanto mais que a Festa de Natal a que assisti era especialmente centrada na Carta.
Que por ela saibamos lutar, tantos ainda os que não são cumpridos!