3.11.10

ATI

Arte, Tecnologia e Intimidade é uma conferência promovida pelo centro de estudos de comunicação e linguagens (cecl), inserida no projecto «A História é Clandestina», com Maria Teresa Cruz e Margarida Carvalho, que terá lugar amanhã no Auditório 1 da FCSH/UNL, na Avenida de Berna 26 C, em Lisboa.
No dia 28 de Outubro, pelas 19h30, teve lugar a estreia da performance digital "A História é Clandestina", uma peça tecnológica sobre álbuns de fotografias pessoais, a memória e a intimidade. A partir desta ideia, seis artistas foram convidados a partilhar os seus álbuns de família e através deles criar pequenos quadros performativos de histórias íntimas (pessoais). Através da ligação à Internet, as histórias são transmitidas de espaços privados em Lisboa, Hamburgo e Atenas para um espaço público mas clandestino. O projecto integra as performances de Eunice Gonçalves Duarte, Igor Stromajer, Luís Castro, Rita Lucas Coelho, Rui Mourão e Yiannis Diamantis.
Entretanto, em Valencia, Espanha, está a decorrer (até amanhã) o CIMUAT: Congresso Internacional Mulher, Arte e Tecnologia na Esfera Pública, na Universidade de Valencia.

Sem comentários: