20.6.12

Reviver o passado no I Congresso Português de Sociologia

Está a decorrer no Porto o VII Congresso Português de Sociologia, que se realiza de quatro em quatro anos e em cuja primeira edição esta escriba e a colega-amiga-socióloga Eduarda Ferreira tiveram a honra de participar. Estávamos em 1987, o discurso de abertura coube a Mário Soares, a quem pela primeira vez apertei a mão. A comissão executiva do congresso era presidida por Maria Carrilho e o presidente da Associação Portuguesa de Sociologia era João Ferreira de Almeida. Com o tema «A Sociologia e a Sociedade Portuguesa na Viragem do Século» discutido nas várias secções do congresso, uma delas - a sociologia da informação, do conhecimento e da cultura- acolheu a nossa comunicação intitulada «O efémero nos anos 80».






Actas do I Congresso de Sociologia, vol. II, Editorial Fragmentos, Lisboa, 1990.

2 comentários:

Ferma disse...

Ena! Que saudades...foi um prazer fazer o trabalho contigo. Aina tens as fotos do evento, nós muito eighties e nervosas apresentando o trabalho aos colegas e profs? Elogio no fim, lembras-te?

Ferma disse...

Ena,o nosso trabalho aqui publicado. E ainda tens as fotos? Nós muito eighties e nervosas. Mas teve parabéns de Prof e do MS, sim senhor. These strawberries make you feel young at heart.