25.3.13

Marcha Mundial das Mulheres no Forum Social



«Nós, activistas da Marcha Mundial das Mulheres, estaremos no Fórum Social Mundial tendo como objectivo principal o de dar força às resistências das mulheres vivendo na Tunísia e de nos pôr em contacto com outras mulheres organizadas do mundo árabe. Chegaremos à Tunísia com a disposição combativa de estarmos abertas às mudanças de programa e de estar à altura dos desafios do contexto actual, para construir o nosso olhar internacional em estreita ligação com os movimentos sociais do pais.
No FSM, a MMM internacional organizará a actividade Marcha Mundial das Mulheres: a construção de um movimento feminista e anti capitalista e com a Via Campesina e o CADTM O feminismo no centro das alternativas anti-sistema: partilhas entre mulheres de diferentes lugares do mundo.
Participaremos também, em co-organização com outros movimentos sociais, em vários debates sobre temas como: o feminismo internacionalista; dívida e austeridade; luta contra as corporações internacionais; a cooperação Norte-Sul. Haverá também actividades previstas pela MMM e os grupos da MMM de diferentes países.


A Assembleia de Mulheres que decorrera no dia 26 de Março de manhã, antes da grande manifestação de abertura, será um momento essencial de encontro entre todas as mulheres que participarão no FSM. Outro momento fundamental: a Assembleia de Movimentos Sociais de dia 29 de Março, a partir das 18H


Marcha Mundial das Mulheres Portugal

Sem comentários: