Nota de imprensa

A Designer de Moda Alexandra Moura será distinguida com o Prémio Mulheres Criadoras de Cultura. Esta distinção é atribuída pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e pelos gabinetes do Secretário de Estado da Cultura e da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, tendo as homenageadas sido reconhecidas com base nos seguintes critérios principais: relevância e coerência da obra; inovação e caráter pioneiro da atividade artística; e impacto social e cultural da obra produzida.
Este ano serão igualmente distinguidas a realizadora Teresa Villaverde, a artista plástica Graça Morais, a ilustradora Danuta Wojciechowska e a atriz Glória de Matos.
A cerimónia irá decorrer no dia 18 de dezembro de 2014 no Teatro Nacional de S.Carlos, em Lisboa, com a presença da secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e Igualdade, Teresa Morais, e do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barrerto Xavier.
Esta distinção, que vai na segunda edição, pretende reconhecer “mulheres que se têm notabilizado em vários domínios da produção cultural em Portugal”, no âmbito do Plano Nacional para a Igualdade-Género, Cidadania e não Discriminação.

Em 2013, na primeira edição, a distinção “Mulheres Criadoras de Cultura” foi atribuída à maestrina Joana Carneiro, à bailarina Anna Mascolo, à artista plástica Joana Vasconcelos, à atriz e encenadora Germana Tânger e à arquiteta Inês Lobo.






Colecção Outono/Inverno 2011/12 Alexandra Moura, 36ªedição Modalisboa 
Foto: Rui Vasco, cortesia Modalisboa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PROTESTO!