17.9.07

Mostra Jovens Criadores

Está a decorrer no Pavilhão 3 do Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL, na Junqueira) a Mostra Nacional de Jovens Criadores. O Desfile de Moda realizou-se ontem, ao final da tarde. «O espaço estava original! Era uma sala grande toda com relva verdadeira. Tinha no mesmo espaço uma exposição de fotografia com peças de design e a zona do desfile ao fundo, com as cadeiras para ver o desfile em cima da relva. Foi giro», disse Miss Soares.
Para hoje à noite está previsto o concerto de bandas (às 22h00). Esta é a mais abrangente exposição de jovens artistas portugueses ( 72 trabalhos escolhidos entre cerca de 600 oriundos de todo o país), onde são premiados os melhores de cada área de criação que, posteriormente, irão representar Portugal na Bienal de Jovens Criadores Euro-Mediterrânica, a realizar-se em Alexandria, no Egipto.
Tanto a Mostra Nacional de Jovens Criadores, que já vai na sua 11ª edição, como o Concurso de Jovens Criadores, são uma organização conjunta da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, do Instituto Português da Juventude e do Clube Português de Artes e Ideias.
O concurso visa incentivar e promover valores emergentes de diferentes áreas artísticas. Hoje e amanhã, a Mostra decorre entre as 9h00 e as 19h00.

Sem comentários: