10.9.07

Previsão



A Galeria Reverso apresenta dia 15, pelas 17h00, «Preview», uma antevisão do trabalho realizado por quatro novas autoras da joalharia: três recém-graduadas do curso de joalharia do Ar.Co,Centro de Arte e Comunicação Visual, em Lisboa, e uma do Royal College of Arts, em Londres.
Alexandra Rodrigues (foto em baixo), Ana Margarida Carvalho e Sónia Graça (foto em cima), terminaram o Plano de Estudos Básico do Curso de Joalharia do Ar.Co e Margarida Matos finalizou o Mestrado em Joalharia no RCA, com uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian, após terminar em 2004 o Plano de Estudos Básico no Ar.Co.
São quatro novas propostas no campo da joalharia de autor, que traduzem ideias em objectos de pequena escala, transportáveis no corpo: jóias que denunciam uma intimidade, um segredo, uma memória ou um lugar. São peças que, para além de objectos de eleição do corpo, definem uma relação de afecto, antes de tudo, com a sua criadora e mais tarde com aquele/a que as vai usar. Estas quatro autoras estabelecem com o seu trabalho uma relação de grande cumplicidade, da qual não se pode dissociar as suas experiências, as suas questões, dúvidas, procuras, paixões, obsessões, gostos.
Galeria Reverso – Rua da Esperança, 59/61 1200-655 Lisboa



Sem comentários: