23.6.08

Estamos a três dias do congresso feminista





A Cidade das Mulheres entra hoje em contagem decrescente para o Congresso Feminista 2008, que tem início na próxima quinta-feira, dia 26 de Junho, na Fundação Calouste Gulbenkian, pelas 9h30. Entretanto, a programação cultural vai avançando a bom ritmo em direcção ao congresso. Hoje, segunda-feira, dia 23, pelas 18h00, inaugura a exposição de joalharia contemporânea «Jóia s. f. » no atelier Plum Project (Praça da Figueira, 7, 3ºDto.), e às 19h00 será apresentado o livro de Clara Queiroz Se não puder dançar esta não é a minha revolução – Aspectos da vida de Emma Goldman por Irene Pimentel, na Livraria Assírio & Alvim (Rua Passos Manuel, 67-B).





Amanhã, terça-feira, dia 24, pelas 15h00, «Matriz/Água Forte – Intercâmbio de gravura» intitula a exposição patente na Galeria da Associação de Gravura «Água Forte», na Rua de Sto.Amaro (à Estrela); às 18h30 é apresentado o livro Sem medo, Maria de Fernanda Freitas, na Fábrica Braço de Prata .




A programação no âmbito do congresso feminista 2008 prossegue em diversos sítios de Lisboa - «Maria Veleda. Uma professora feminista, republicana e livre-pensadora, na Biblioteca-Museu República e Resistência, Espaço Cidade Universitária (Rua Alberto Sousa, 10A - Zona B do Rego); «Visões sobre Cemitério de Pianos», de quinta a sábado, 22h30 e «A fronteira» de segunda a sexta, 21h00, ambas no EspaçoKarnart (Rua Escola Medecina Veterinária, 21); «A chuva não cai da lua» de Andrea Inocêncio, na Galeria Pedro Serrenho (Rua Almeida e Sousa, 21A, Campo de Ourique); «Miguel, Sofia e o sonho - uma história contada em 11 quadros» (estanho e tela) de Cláudia Ferreira, no c.e.m. (Rua dos Fanqueiros, 150), de segunda a sexta-feira, entre 9h00-19h00.


Faltam 3 dias para o congresso feminista 2008!




Sem comentários: