20.10.09

Adoro botões





Quando li o material escrito sobre a colecção desta dupla - White Tent - fiquei bastante curiosa em ver como retomavam a ideia dos trajes dos Pearly Kings of London e transpunham esse filão de botões de madrepérola para este lado do Atlântico. Organização tradicional de caridade, com origem na classe trabalhadora, os Pearly Kings and Queens são conhecidos desde o século XIX por decorarem os fatos com botões, e o mais conhecido entre eles foi Henry Croft, que cobriu inteiramente um fato com botões que recuperou da carga de uma navio japonês naufragado no rio Tamisa.
A dupla de designers - Pedro e Evgenia - quis produzir os seus próprios botões e com o tecido assim recortado criar outras peças, que ajudaram a emoldurar a sua colecção para a próxima Primavera/Verão apresentada na recente 33ªModaLisboa - Fashion Force. A cidade das mulheres admirou o trabalho e deixa-vos aqui algumas fotos (Arquivo ModaLisboa/ Fotografia Rui Vasco).

Enquanto designers, estamos numa posição que nos permite perpetrar mudança, criando benefícios culturais, sociais e ambientais.» [White Tent]


Sem comentários: