8.3.12

oito de Março (VI)

Em Lisboa
Pelas 18h30, flash mob nas traseiras da Assembleia da República. Amanhã, às 21h30, Festa Feminista na Galeria Zé dos Bois.

EmSines
De manhã, no Largo dos Galegos e Mercado Municipal: “Vozes no Feminino”, em colaboração com a Biblioteca Municipal e a Escola das Artes de Sines. Dramatização emblemática, na perspectiva de género, sobre mulheres que marcaram a história. Às 15h30, na Tenda no Parque Desportivo Municipal João Martins (ex-IOS): Enquadramento histórico-político do dia 8 de Março. Participação no lanche-convívio promovido pela CMS e recolha de testemunhos de mulheres do concelho. Iniciativas no âmbito da Semana da Igualdade de Género em Sines, do Projecto BIIG - Biblioteca Itinerante pela Igualdade de Género.

Em Braga
Em Braga, a UMAR participa na performance "ObjeSSão", às 16h do dia 10 de Março, frente à esplanada da Brasileira/Casa dos Crivos.

No Funchal
Na Madeira, a UMAR celebra o 8 de Março com um jantar/ tertúlia de homenagem ao dia das Mulheres, pelas 19.30horas, no restaurante Pizaria "La Carbonara". A 7 de Março, o núcleo realizou uma acção pública no largo do Chafariz pelas 16.30 horas.

No Porto
O Projecto “Mudanças com Arte II” (UMAR) realiza acções de sensibilização: uma na Rua de Santa Catarina (10,30-12h) e outra no Centro Social do Amial (15h- 16, 30h). Estas acções visam alertar, informar e consciencializar a população para a celebração do dia, com várias actividades, chamando a atenção para o drama da violência e da desigualdade de género.

Bicicletada do Dia das Mulheres, 11 de Março, 10.30h, Castelo do Queijo (Foz, Porto). Organização da Marcha Mundial das Mulheres.

Sem comentários: