18.11.13

duas palavras-chave: universidade e feminista

Após o êxito do seminário de abertura a 11 e 12 de Outubro, tem início dia 20 de Novembro o primeiro ciclo temático do projecto universidade feminista - «um espaço plural de reflexão crítica e de intercâmbio de conhecimentos, onde se conjugam vários campos do saber académico e de experiências adquiridas ao longo da vida, num contexto de problematização das grandes questões da actualidade, segundo uma perspectiva de género» -, no Centro de Cultura e Intervenção Feminista da UMAR, em Alcântara. A temática de partida é a das migrações e cidadanias, com organização de Joana Miranda e Rosana Albuquerque, investigadoras do CEMRI (Uab) 

«A ideia de criação desta universidade que se quer formal e informal e um espaço livre de pensamento, partiu de um grupo de antigas alunas do primeiro mestrado em Estudos sobre as mulheres da Universidade aberta.»

A inscrição no ciclo temático de quatro sessões é de 15 euros, e 20 euros no caso de cinco sessões. A inscrição por seminário, ou sessão é de cinco euros. O horário de funcionamento será de um dia por semana, entre as 18h30-20h30. Estão previstos ciclos até 2015.






Sem comentários: