23.11.13

uma performance digital nas aldeias do xisto

Xistórias é apresentado  hoje 23 de Novembro de 2013

Eunice Gonçalves Duarte, Mário Montez, Miguel Gomes e paula roush dão corpo a Xistórias através de uma performance realizada com os/as  habitantes das aldeias do xisto do concelho de Góis (Aigra Nova, Aigra Velha, Comareira e Pena), com base nas estórias orais antigas e contemporâneas, nas atividades familiares e profissionais do dia-a-dia e nas expectativas sobre o futuro desta região, cruzando materiais da terra e do campo com meios tecnológicos digitais. Parte desta performance será transmitida em tempo real através da Internet para Lisboa, espaço Salamandra Dourada.

Onde se passa? Nas aldeias do xisto de Góis, com transporte gratuito a partir de um dos pontos de encontro: Coimbra (terminal da Rede Expresso ou Beira Rio) às 13h30; Góis (Casa da Cultura de Góis) às 14h00.


Xistórias acontece também hoje em Lisboa, na Associação Salamandra Dourada onde se realizará a sessão de transmissão pela Internet, das 15h às 19h. O projecto é promovido pela Salamandra Dourada – associação cultural, financiado pela ADXTUR realizado em parceria Lousitânea – Liga dos Amigos da Serra da Lousã, Câmara Municipal de Góis e Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra.

Salamandra Dourada, Casa da árvore. Azinhaga da Cidade, Ameixoeira. Junto à saída do metro Ameixoeira.


Sem comentários: