19.4.10

A conferência da conciliação

Conciliação” é o título do projecto que vai ser apresentado numa conferência na próxima quarta-feira, dia 21 de Abril de 2010, a partir das 10h00, na Universidade Católica, Faculdade de Ciências Humanas (Anfiteatro 1), em Lisboa.
Actualmente em fase de desenvolvimento na Noruega e em Portugal, o projecto tem como objectivos principais a conciliação da vida familiar com a vida profissional. Com a coordenação em Portugal do Instituto de Ciências da Família da Universidade Católica Portuguesa, «Conciliação» é promovido pela Associação Portuguesa das Famílias Numerosas e integra vários parceiros - Associação Nacional dos Munícipios Portugueses, munícipios de Leiria e Faro, Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social e, o parceiro norueguês, a Associação das Autoridades e Regionais (KS). A sessão de abertura e boas-vindas da conferência conta com as intervenções de Isabel Gil, da Faculdade de Ciências Humanas da UCP, Maria do Rosário Carneiro, do Instituto de Ciências da Família da UCP, e de Inga Magistad, Embaixadora da Noruega em Portugal.
Estará presente Elza Pais, Secretária de Estado da Igualdade, que dará início ao primeiro painel da manhã, sobre «Importância da Conciliação entre Vida Familiar e Profissional» (10h30).
O programa desta conferência prolongar-se-á até às 17h00, hora prevista para conclusões e encerramento dos trabalhos.

Sem comentários: