22.9.10

Outono surrealista


Exposição de Cruzeiro Seixas na Galeria Zem Arte, São Brás de Alportel, sexta-feira, 24 de Setembro, 21h00. Até 31 de Outubro.
No âmbito das comemorações do Centenário da República, a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel quis homenagear Cruzeiro Seixas, celebrando os 25 anos da sua estadia e vivência nesta vila algarvia, com uma exposição de Tapeçaria e Desenho. A Manufactura de Tapeçarias de Portalegre abraçou com todo o empenho o projecto, pois tem desenvolvido uma já longa e profícua colaboração com a consagrada figura do mundo artístico português e expoente do movimento Surrealista em todas as suas manifestações.

... Eu considero-o não somente como um grande surrealista português, mas, sobretudo, como uma figura marcante do surrealismo universal. Mais que um pintor e um poeta, é um manifestante, quero dizer, um homem que manifesta a supremacia da vida interior. Isso confere-lhe uma qualidade pouco comum no mundo actual.

Sarane Alexandrian (França, 1927 - 2009), ensaísta, romancista e historiador de arte. Fundou e dirigiu a revista Supérieur Inconnu.


Sem comentários: