17.6.11

Vestir Kutsemba

Sábado, dia 18 Junho, vai realizar-se no Museu do Traje, em Lisboa a apresentação do Projecto “Vamos vestir esta causa!” da Associação Kutsemba, que culminará com um Desfile de Capulanas (Traje Típico Africano), de modo a divulgar o trabalho desenvolvido por 42 formandos que desenvolveram uma colecção de roupa e acessórios, veículo de comunicação e imagem futura da Associação.
O evento realizado em parceria com o CIVEC – Centro de Formação Profissional da Indústria de Vestuário e Confecção - tem como objectivo dar a conhecer ambas as entidades, divulgando as suas iniciativas, trabalhando em nome de causas.
A Kutsemba é um agente activo na integração e responsabilização de cada indivíduo, através de acções de cooperação para o desenvolvimento e voluntariado, fomentando o respeito e tolerância relativamente à interculturalidade e diversidade, em Portugal e na Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
Este evento será apresentado pela Coordenadora do Ano Europeu do Voluntariado Fernanda Freitas e contará com a presença da actriz Joana Santos, que irá desfilar com um dos trabalhos feitos no âmbito do projecto.

Sem comentários: