6.7.07

Cátia

Aluna da ESART veste olímpicos portugueses

Cátia Almeida, aluna da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco, foi a vencedora do concurso promovido pelo Comité Olímpico de Portugal para o desenho do traje desportivo oficial da Missão aos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008.
Com 21 anos e natural de Sintra, Cátia Almeida frequenta o 3.º ano do Curso de Design de Moda e Têxtil da ESART.
O concurso promovido pelo C.O.P. em conjunto com a sua parceira de sportswear Onda para definir as linhas do traje desportivo da Missão a Pequim foi disputado por 16 concorrentes e apreciado por um Júri formado por representantes da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, do C.O.P., da Comissão de Atletas Olímpicos e do Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal. Ao vencer o concurso, ela ganhou uma viagem de uma semana aos Jogos Olímpicos de Pequim, em Agosto de 2008.
Os candidatos tinham de propor o desenho de quatro t-shirts, quatro pólos, dois fatos de treino, dois impermeáveis, quatro calções e de um boné.
«Inspirei-me nos Descobrimentos e pensei sobretudo num equipamento minimalista, mas mantendo sempre o estilo desportivo», refere Cátia Almeida para descrever o projecto vencedor. Para Alexandra Cruchinho, sub-directora da ESART, «a Escola começa a colher os frutos do trabalho desenvolvido no curso de Design de Moda e Têxtil».
A vencedora do concurso do Comité Olímpico de Portugal (COP) é admiradora da judoca olímpica Telma Monteiro.

Sem comentários: