20.11.07

«Dignidade Humana»


O Prémio Dignidade Humana atribuído pelo Parlamento Europeu será entregue a Marina Nemat, autora de A Prisioneira de Teerão, no próximo dia 15 de Dezembro, em Milão, numa Gala de Natal. Atribuído pelo Parlamento Europeu a personalidades que contribuam para o reconhecimento dos direitos humanos, o livro editado em Portugal pela QuidNovi, já teve quatro edições e mais de 10 mil exemplares vendidos. Mario Mauro, Vice-Presidente do Parlamento Europeu, justifica a atribuição da primeira edição deste prémio à «escritora iraniana que, através do seu livro A Prisioneira de Teerão, coloca em evidência o desconforto e a violência que experimentou num país onde a dignidade humana é letra morta. Marina Nemat foi a escolhida para receber este prémio devido à força das suas convicções apesar das más experiências de vida. Para além disso, a maneira como fala do seu destino dá-nos um importante sinal da possibilidade de redenção da dignidade humana e transmite uma mensagem de esperança a todas as pessoas maltratadas.»

1 comentário:

KARMA disse...

Chamo me Ana Filipa, sou Portuguesa,tenho 29 anos e adorei ler este livro!Já li outros como: Vendidas; Uma Promessa a Nadia; Debaixo do véu; Face negada; Mayada,filha do Iraque; Livre; Mulheres Suicidas Palestinianas;Flor no Deserto; A Amendoa; Shantaran; (e mtos outros)
Interesso me muito sbre o extremo Oriente, ainda para mais quando sao mulheres a falarem das suas vidas. APAiXONEI ME E vivos os livros com entusiamo. Se quiserem me deixar algumas dicas, agradecia lhes imenso.Aqui está o meu endereço: indiankarma@hotmail.com