27.11.07

VTAPE

A Nova Cultura do Hospital Júlio de Matos apresenta no Espaço Polivalente - uma antiga cozinha desta unidade hospitalar convertida em espaço de exposições e outras actividades culturais - uma mostra de vídeo arte que reúne 10 obras de 10 artistas, incluindo um artista paciente do Hospital Júlio de Matos. VTAPE é um exercício pessoal de reflexão sobre o contexto social e o espaço físico utilizado para a realização da mostra.
ANA EFE, ANA RITO/HUGO BARATA, ANDREA BRANDÃO, ARTUR MOREIRA, INÊS AMADO, LUÍSA MENANO, LA PLUME ELÉCTRIQUE, MÓNICA DE MIRANDA, PAULA ROUSH, e PAULO ROMÃO BRÁS são os artistas participantes. VTAPE é um evento que reflecte o investimento da Nova Cultura do Hospital Júlio de Matos, um núcleo renovado em Outubro deste ano, e que prossegue os objectivos sociais que caracterizam a intervenção terapêutica do Hospital Júlio de Matos. A Nova Cultura do Hospital Júlio de Matos incentiva e promove a cultura artística, como estratégia de valorização do bem-estar da comunidade hospitalar e da formação do indivíduo. Desmistifica conceitos estigmatizantes associados à doença mental, promove a abertura de portas e as actividades artísticas como pontes de socialização, procurando valorizar o património humano, cultural e artístico do Hospital Júlio de Matos.
VTAPE – Mostra de Vídeo Arte no Hospital Júlio de Matos, Espaço Polivalente, na Avenida do Brasil, 53, Lisboa, até 31 de Novembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Sem comentários: