O atleta Nelson Évora, campeão mundial de Triplo Salto, foi nomeado pela Chefia de Missão de Portugal para ser o Porta-bandeira na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, dia 8. Alberto Paulo conseguiu na quarta-feira a qualificação nos 3.000 metros obstáculos para os Jogos Olímpicos de Pequim: sendo assim são 78 os atletas da Missão de Portugal, de 17 modalidades.
No Atletismo atingiu-se quase a paridade, a avaliar pelas 14 mulheres e 13 homens; no Badminton, igualmente: uma mulher, um homem. Na Canoagem foram qualificadas/os três mulheres e um homem, o mesmo acontece no desporto equestre; no Ciclismo, há apenas três homens e na Esgrima, um homem e uma mulher; no Judo distinguem-se Telma Monteiro, Ana Hormigo e três outros atletas, Pedro Dias, João Pina, e João Neto; na Natação foram qualificados sete homens e três mulheres; no Remo, dois homens; no Taekwondo um atleta e no Ténis de mesa são três homens; nas três modalidades de Tiro distinguem-se três homens. Nos Trampolins temos uma atleta e um atleta; no Triatlo temos a grande (grande!!!!!) Vanessa Fernandes, e ainda Bruno Pais e Duarte Marques. Finalmente, na vela, são oito os atletas portugueses.
A cidade das mulheres não tem correspondentes em Pequim, mas daqui até lá estamos à distância do zapping :) nem a muralha nos separa... Em Portugal, a cerimónia de abertura é transmitida em directo, a partir das 13h00.
Toda a informação em http://www.pequim2008.com.pt/ ou em www.comiteolimpicoportugal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário