24.11.08

Eliminação da Violência contra a Mulher

Assinalando o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a UMAR estará no dia 25 de Novembro entre as 12h30 e as 18h no Largo do Chiado, à saída do metro da Baixa/Chiado, numa acção de denúncia e sensibilização para o fim da violência de género.
Um Kit de Prevenção contra a Violência sobre as Mulheres será entregue a quem por ali passar. Este kit contém, entre outras coisas, a braçadeira da Marcha Mundial das Mulheres - «Nem Mais Uma!»Durante o ano de 2008 já morreram em Portugal 43 mulheres vítimas de violência doméstica.

Na vizinha Espanha há iniciativas a decorrer no âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, como aquelas que se realizaram no final da semana passada, em Barcelona - o IV Forum Internacional contra as Violências de Género, com organização da Plataforma Unitária Contra as Violências de Género (com cerca de 30 workshops dirigidos a jovens e adultos e diversas conferências e debates em torno dos espaços de socialização ou da expressão cultural que reproduzem as desigualdades de género).

Sem comentários: