9.12.09

Família(s)


Dia 11 de Dezembro é lançado em Lisboa o livro de Isabel Pinto, «Família», que relata em fotografia a história de 41 famílias ao longo das últimas duas décadas. A apresentação do livro com exposição será feita na galeria Robotarium, na LX Factory, pelas 19h30 (rua Rodrigues Faria, 103, H2.0, em Alcântara).

Sempre apaixonada por pessoas, fotografo há 20 anos. A memória de uma infância passada em Moçambique marcou-me para sempre o gosto pelos grandes espaços, a luz vibrante e o lado luminoso da vida. Retratos, moda, flores, cozinha, viagens e ambientes são o universo do meu trabalho ao longo de todos estes anos em que a fotografia foi felizmente o meu modo de vida. Tive o enorme privilégio de fazer a imagem para marcas como Lanidor, Papo d´Anjo e Petit Patapon. Editoriais para Marie Claire, Elle e Máxima. Livro de cozinha para Mafalda Pinto Leite. Capas de discos para Mariza, Carminho, Aldina Duarte, Camané, António Pinho Vargas, Tereza Salgueiro entre outros. Através da câmara relaciono-me com o mundo. E deixo-me tocar pela sua humanidade.

Isabel Pinto

Sem comentários: