11.5.10

No princípio era o verbo

A propósito da actual visita do chefe de estado do Vaticano a Portugal existem desde o fim de semana passado pelas ruas de Lisboa faixas que emolduram a cultura urbana de uma forma que me deixou a pensar. Daí ao exercício breve de criar um elenco de frases verdadeiras sobre o que 'me ensinou o pai' e o que me ensinou a mãe foi um passo.
gostar de mar foi o pai que me ensinou
ser humana foi o pai que me ensinou
ser humana foi a mãe que me ensinou
amar foi o pai que me ensinou
amar foi a mãe que me ensinou
cozinhar foi o pai que me ensinou
cozinhar foi a mãe que me ensinou
confiar foi o pai que me ensinou
confiar foi a mãe que me ensinou
acreditar foi o pai que me ensinou
acreditar foi a mãe que me ensinou
ler foi o que a mãe me ensinou
(cont.)

Sem comentários: