5.4.11

agenda da semana



Ciclo de Tertúlias Entre nós e o mundo, dia 7 de Abril, no Teatro Extremo, 22h00.



Seminário de Leitura Avançada - Linha Temática PERMOB: «Anthropology and Psychology», por Christina Toren (Univ.St.Andrews), dia 8 de abril, pelas 11h00, na Sala Polivalente do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Ciclo de seminários do CES, «Entre consensos e controvérsias: debates sobre a violência doméstica» - a decorrer desde dia 4 até 18 de Abril, no Centro de Estudos Sociais, em Coimbra, na Sala de seminários (2º piso).

A violência doméstica exercida sobre mulheres permanece uma realidade preocupante nas diferentes sociedades, sendo alvo de diversas políticas de prevenção e combate e potenciando uma constante reflexão, teórica e ancorada no terreno, entre aqueles/as que com ela lidam diariamente. O I Ciclo de seminários Entre consensos e controvérsias: debates sobre a violência doméstica pretende dar um contributo para essa reflexão, identificando áreas ausentes e emergentes no âmbito da violência contra as mulheres e potenciando o diálogo entre a academia e os/as profissionais que diariamente lidam com esta forma particularmente cruel de violência.

Sem comentários: