7.3.16

Agenda do oito de Março

No próximo dia 8 de Março, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, organiza o Seminário “Mulheres e Ciência” para debater, numa perspectiva multidisciplinar, o papel e a história das mulheres na investigação científica e na educação em Portugal, entre os séculos XIX e XX. O Seminário decorre no Auditório Manuel Valadares, das 10h00 às 17h00

«Aqui morreu uma mulher», uma exposição de fotoreportagem da revista Visão, a inaugurar  dia 8 pelas 15h30, na Praça Luís de Camões em Lisboa.
  




A Conferência Final do projecto Assédio Sexual e Moral no Local de Trabalho (CITE e CIEG) terá lugar no próximo dia 9 de Março no Centro de Estudos Judiciários, em Lisboa.

As Comemorações do Dia Internacional das Mulheres no Salão Nobre da Ordem dos Advogados terão lugar no dia 10 de Março, .
Nesta ocasião, a Ordem dos Advogados atribuirá, pela primeira vez, o Prémio “Elina Guimarães”, destinado a homenagear personalidades que se tenham destacado na defesa dos direitos das mulheres e na defesa da igualdade de género.
Nesta sua primeira edição o Prémio “Elina Guimarães” foi atribuído e será entregue à APMJ – Associação Portuguesa de Mulheres Juristas.

Ensaio fotográfico aqui.




1 comentário:

A Lusitânia disse...

Viva A Cidade das Mulheres.
Um Bom Dia, todos eles.