28.1.08

Serões fotográficos em Évora


A Câmara Municipal de Évora/Divisão de Assuntos Culturais, através do Arquivo Fotográfico, retoma uma actividade que iniciou no ano passado com o objectivo de promover a fotografia e divulgar o acervo do Arquivo. A nova temporada dos Serões Fotográficos tem periodicidade mensal, centrando-se cada um dos encontros numa fotografia em particular, pertencente ao espólio do Arquivo Fotográfico Municipal, a qual proporcionará uma tertúlia em torno das várias leituras que a mesma poderá comportar. Todos os serões contam com um momento de animação surpresa, que poderá passar pela música, ou pela representação teatral.
O primeiro Serão decorre hoje, dia 28, pelas 21H30, em torno das «Mulheres Republicanas de Évora», no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Évora. A oradora convidada será a Maria Ana Bernardo (Universidade de Évora/CIDHEUS). Haverá também uma animação surpresa a cargo da actriz Rosário Gonzaga (CENDREV).
Mas antes do serão, vem a matinée, igualmente em Évora: no Palácio do Vimioso (sala 205) irá intervir pelas 15h00 Teresa Ortiz Gómez, do Departamento de História da Ciência e Instituto de Estudos da Mulher da Universidade de Granada. A sua comunicação «Género, história e medicina: interpretações do corpo de mulher», está inserida no encontro do CIDHEUS «Saúde, discursos, interpretações e representações».

1 comentário:

A Lusitânia disse...

Évora está, de novo, de parabéns.