27.4.07

Dança




No próximo dia 29 de Abril comemora-se o Dia Mundial da Dança. Deste modo, de Sábado para Domingo, a partir da meia-noite, realiza-se pela segunda vez, no Jardim de Inverno do São Luiz Teatro Municipal,em Lisboa, a festa Rav´Ormance de celebração do Dia Mundial da Dança. Foram convidados a apresentar performances musicais vários artistas, criadores e intérpretes da ICDP (Invisível Comunidade da Dança Portuguesa). Haverá ainda a participação de dois sets de DJs e VJs.
Ainda a 28, os Encontros no Écran (O vídeo encontra a dança), que está a decorrer na Videoteca Municipal de Lisboa desde dia 16, terminam com o debate : «o que faz de um vídeo dança?»
A Rede (Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea) leva a cabo uma mostra de dança e vídeo de criadores portugueses, e uma «master class» com Sofia Neuparth, no Teatro Aveirense, Aveiro, dias 28 e 29.
Life de Nélia Pinheiro, pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora, estará também a 29 no Centro Cultural do Redondo.
Já a 30, segunda-feira, pelas 18h30, na última da série de conferências «Pensar a criação contemporânea» da Culturgest, Pequeno Auditório, estará presente Miguel Pereira e Patrícia Portela para discutir «Identidade», a propósito do que caracteriza um espectáculo. Igualmente na Culturgest, a 4 e 5 de Maio, vejamos Para onde vai a luz quando se apaga - um espectáculo de dança-performance de João Fiadeiro, em estreia absoluta.
Viva a dança!




















Jody Oberfelder Riehm Dance Company, presente em Maio de 1989, na Sala Polivalente do CAM/FCG, uma organização do então Serviço Acarte.

Sem comentários: