11.4.07

Encontro de Mulheres em Coimbra

Dois importantes encontros estão marcados para o final da semana em Coimbra. Debater e conhecer a realidade das jovens mulheres em Portugal, criar e trocar acções pela Igualdade de Oportunidades a nível geracional são os objectivos que norteiam no dia 13 de Abril, sexta-feira, a partir das 14 horas, o Encontro Nacional entre Jovens Mulheres (Galerias de Santa Clara, Coimbra). O encontro pretende ser um espaço de diálogo e de partilha de opiniões acerca da realidade concreta das jovens mulheres: desafios e problemas que encontram a nível pessoal e colectivo; posição na sociedade e no mundo; acções para que a igualdade na diversidade seja uma realidade; perspectivas para o futuro. A participação será gratuita, se bem que ela deva ser alvo de inscrição (através de nome completo, e-mail, telefone, e organização/associação, se for o caso) para a AJP -Acção para a Justiça e Paz (Rua São João - 3130-080 Granja do Ulmeiro; crocodila@ajpaz.org.pt; (TM) 96 2477031 (T) 239 642815 (F) 239 642816).
No dia seguinte, 14 de Abril, sábado, é a vez do Encontro Nacional de Mulheres, no Hotel TRYP, em Coimbra. Igualmente organizado pela Acção para a Justiça e Paz (AJP), em parceria com a Associação Cultural, Recreativa e Social de Coles de Samuel, a Associação para o Desenvolvimento Rural de Lafões e a Associação Não Te Prives, em nome da Coordenação Portuguesa da Marcha Mundial das Mulheres, os eixos temáticos da Marcha Mundial das Mulheres a serem discutidos e debatidos no encontro são os seguintes: mulheres, paz e desmilitarização; as violências contra as mulheres; os trabalhos das mulheres e a pobreza; mulheres, bens comuns e acesso a recursos e serviços.
Na ocasião, será ainda apresentado o documentário Vozes e Olhares Femininos, construído durante a preparação do encontro, e que inclui vozes femininas de diferentes localizações geográficas do país e que, em encontros e diálogos, partilharam histórias de vida, olhares e saberes. Pode encontrar tudo sobre o Encontro em http://www.ajpaz.org.pt/accao2007.htm .

Sem comentários: