17.10.07

Levanta-te!

Em 2006, 23.5 milhões de pessoas em todo mundo levantaram-se contra a pobreza. A luta contra a pobreza intensifica-se em várias campanhas durante Outubro, e sobretudo hoje, 17, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Esta luta tem que ser uma constante diária, porque continua a morrer uma criança a cada três segundos que passam devido à pobreza extrema.
Requiem à Pobreza numa parceria de organização com o coro Vox Laci e Pobreza Zero - saiba mais em www.voxlaci.com - é uma iniciativa internacional a que Portugal aderiu e que dá ao maior número possível de pessoas a oportunidade de elevar as suas vozes para fazer tanto uma declaração artística como política e assim apoiar a luta contra a pobreza global. São já 200 os coralistas inscritos.
Hoje vamos «Levantar-nos contra a Pobreza». O motivo não é «bater um record do Guiness» mas sim atrair atenções e manifestar que estamos contra a pobreza e a favor do cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Consulte www.pobrezazero.org/levantate. Use uma banda branca, símbolo de luta internacional contra a pobreza.

1 comentário:

A Lusitânia disse...

Vesti a bata branca, sim!
Porque em Portugal a pobreza vive ainda em muitos sítios escamoteada, como no Alentejo.
Sim visto a bata branca, mesmo que o dia tenha já passado.

E visto-o também porque à pobreza física se pretende ainda juntar, em Portugal, a pobreza cultural.

A Cidade das Mulheres já espreitou o orçamento de 2008? Vale a pena.

E quanto à Saúde? E à Cultura????