20.6.07

Aldina

Aldina Duarte participa nas «Quintas de Leitura» no Teatro do Campo Alegre, na sessão «Amantes e Outros Nomes de Família», que se realiza amanhã, dia 21 de Junho, às 22h00, no Café-Teatro do TCA, marcando assim o regresso de Aldina Duarte e de Maria do Rosário Pedreira ao ciclo poético. A fadista actuará na segunda parte de uma sessão inteiramente dedicada à poesia de Maria do Rosário. Durante cerca de 30 minutos, Aldina interpretará temas dos seus álbuns «Apenas o Amor» e «Crua».
Mas na primeira parte, «Amantes e Outros Nomes da Família» decorrerá uma conversa entre a editora e poeta Maria do Rosário Pedreira e Maria João Seixas.
Às leituras, sucederá uma performance, da dupla lisboeta João Galante e Ana Borralho que apresentarão, em estreia nacional, a sua peça «Uníssono», onde é explorada a relação que o corpo social contemporâneo promove com o corpo biológico. Identificar e definir os limites do controlo sobre o próprio corpo e da arte com os códigos que governam a sociedade é o que lhes importa.

Sem comentários: