5.6.07

Dia Mundial do Ambiente

Se eu fosse um golfinho

Quando eu nasci os meus tios mais novos viviam com os meus pais.
Vivíamos perto de uma baia muito calma. Eu passava os dias a brincar com os meus primos. As nossas brincadeiras favoritas eram estas: nadarmos muito depressa de um lado ao outro, sem vir ao de cima uma única vez e a outra, que era a minha preferida, era saltarmos para fora de água fazendo piruetas. O jogo era ver quem saltava mais alto e eu ganhava quase sempre.
O meu pai e tios contavam-nos histórias sobre salvamentos que tinham feito, perigos que tinham acontecido. Diziam que estávamos proibidos de sair da baia porque éramos muito novos e havia muitos perigos no mar que não conhecíamos.
Eu sonhava com aventuras como as que o meu pai contava, queria conhecer outros mares. Então um dia decidi ir ver o que havia para lá da baia. Os meus primos não quiseram ir, tinham medo. Combinámos que eles não diziam nada a ninguém e eu estava de volta a hora do jantar. Quanto mais longe eu ia, mais forte eram as correntes, o mar era mais escuro e metia medo. Passado algum tempo ouvi um barulho muito estranho. Quando espreitei, vi uma coisa a andar em cima da água muito depressa e fazia muito barulho. De repente, virou e vinha para cima de mim a grande velocidade. Fiquei muito assustada, não sabia o que fazer, mergulhei o mais fundo que consegui e fiquei lá. Quando já estava a pensar que o perigo tinha passado, começo a ver uma sombra muito grande ao longe e cada vez se aproximava mais e ficava maior. Pensei que ia morrer, comecei a nadar muito, o mais depressa que conseguia, a água ficou mais calma e mais clara. Já estava outra vez na baía. Os meus primos quando me viram, não pararam de me fazer perguntas sobre o que tinha visto, o que tinha feito. Eu não lhes disse a verdade, disse-lhes que não tinha visto nada que interessasse e que era muito mais divertido ficar ali na baía a brincar. Decidi que era melhor esperar ser adulta e começar a fazer essas aventuras com alguém que conhecesse o mar e os seus perigos.
Maria C.
Aluna do 3ºAno do 1ºCiclo.

Sem comentários: