30.3.09

Arte feminista e de género

Realizam-se esta semanas, em Espanha, as I jornadas de teoría del arte feminista y de género en España Una historia "pendiente" del arte español, dias 2 e 3 de Abril, no Centro de Cultura "SA NOSTRA" (Carrer de la Concepció, 12), em Palma de Maiorca.
Estas jornadas surgem pela necessidade de realizar um trabalho crítico e de investigação sobre as relações existentes entre a arte e a prática política feminista no estado espanhol. Nos dias de hoje, é evidente a presença do feminismo e da teoria do género no campo da prática artística, colocando público e artistas frente a frente com as questões da identidade, do corpo, do papel do espectador, do mercado da arte e perante ainda a própria noção de subjectividade.
Em colaboração com a Universidade de Les Illes Balears (www.uib.es) o programa tem início dia 2, a partir das 10h30, com as seguintes conferencistas: María José González, Assumpta Bassas, Carmen Muriana, Cabello/Carceller y Xabier Arakistain. Dia 3 de Abril, a partir das 10h30, conferencistas: María José Belbel, Azucena Vieites e Susana Blas.

Sem comentários: