11.5.07

Emigração

Três noites de filmes e debates é o que o Instituto Franco-Português nos irá proporcionar nas segundas-feiras de 14, 21 e 28 de Maio, a partir das 19h00, com a presença de nomes da Antropologia e da História.
Com projecção de documentários, fotografias e debates, o Instituto Franco-Português dedica assim três dias da sua programação à Emigração Portuguesa em França, com a presença de vários convidados que participaram nos trabalhos apresentados ou que se têm dedicado ao estudo do tema: Pierre Primetens, realizador e coordenador do projecto de realização Immigration Portugaise en France, mémoire des lieux, bem como alguns jovens que participaram neste projecto, Irene Santos, etnóloga, Claudie Lebissonnais, coordenadora de produção, Fernando Paulouro Neves, jornalista e director do Jornal do Fundão, Marie-Christine Volovitch-Tavarès, historiadora, Carlos Casteleira, fotógrafo e José Vieira, realizador.
Segunda-feira, 14 de Maio de 2007, 19.00h, Immigration portugaise en France, mémoire des lieux (IFP, Rua Luís Bivar, 91 - Lisboa). Foto de Carlos Casteleira.

Sem comentários: